A Secretaria informa que, após um período de avaliação, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai analisar a conveniência de restringir ou não a circulação das motos na 23 de Maio. De acordo com Moraes, as obras não vão prejudicar o trânsito nessas vias. "São pequenas obras para evitar em três ou quatro trechos que os veículos possam entrar à direita ou à esquerda, isso poderia criar algum perigo ao motociclista." Os trabalhos vão envolver readequação geométrica em determinados trechos das vias e adequação nos tamanhos das faixas para a colocação do corredor exclusivo - que terá cerca de 2 metros. Nessas vias, já é proibido estacionar.
Serão suprimidas conversões para o lado esquerdo existentes na Avenida Prof. Noé Azevedo e na Rua Vergueiro. Dessa forma, será adotado o chamado "looping de quadra", em que os motoristas terão de virar à direita e realizar uma volta na quadra. A secretaria deve instalar placas, sinalização e tachas refletivas no solo e gradil.
No Plano de Metas da atual gestão, enviado à Câmara Municipal pelo prefeito Gilberto Kassab, há previsão de criação de oito faixas exclusivas para motos.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 7 de janeiro de 2010