Parking News

Uma das infrações de trânsito mais praticadas pelos motoristas recifenses, o estacionamento em local proibido está sendo combatido com mais ênfase pela prefeitura. Desde o final de fevereiro, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) tem fiscalizado ruas e avenidas da cidade, autuando e até rebocando os veículos que desrespeitam a legislação, relata o Jornal do Commercio.
O alvo agora são as vias localizadas no entorno de instituições de ensino, como universidades e escolas. Em duas ações, 40 veículos foram multados e 14 deles terminaram rebocados. Se por um lado a operação desagrada a flanelinhas e motoristas autuados, agrada a moradores e pessoas que não conseguem ir e vir pela invasão de carros, que estacionam até sobre calçadas. No cruzamento das Ruas Afonso Pena e Bernardo Guimarães, um dos mais movimentados do entorno da Universidade Católica, na Boa Vista, nem mesmo as garagens das casas e edifícios são respeitadas.
Nos bairros das Graças e Derby, no entorno da Universidade Maurício de Nassau, os abusos praticados por motoristas se repetem. No fim da Rua das Pernambucanas, próximo a um estacionamento improvisado pela faculdade, um trecho da via passa o dia e a noite ocupado por veículos, apesar da sinalização de proibido. Dia 3 de março, uma equipe da CTTU autuou todos os carros estacionados no local. Os motoristas foram embora e meia hora depois outros veículos já estavam nas mesmas vagas.
Fonte: Jornal do Commercio (Recife-PE), 4 de março de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ciclovia terá acesso facilitado (04/03/2010)

Desde o dia 4 de março e até o fim do mês, a Ciclovia Rio Pinheiros terá o horário de funcionamento ampliado em uma hora e meia - das 5h30 às 19 horas. Neste mês, também será criado mais um acesso par (...)

Mulher leva 20s a mais para estacionar (07/03/2010)

A terapeuta ocupacional Ana Carolina Sandes sofre na hora de estacionar o carro. Habilitada há sete meses, ela diz que ainda não tem boa noção de espaço e tamanho do veículo e relata à reportagem da F (...)


Seja um associado Sindepark