Na segunda-feira, dia 8, para atravessar a marginal partindo da Vila Guilherme apenas até o ponto próximo à ponte das Bandeiras, um trecho de 3,5 km, foi necessária 1 hora e 45 minutos. O UOL Notícias conseguiu até sair do carro, desligado, para fazer esta reportagem.
Na média, foram 2 km/h, velocidade que nem chega a pedir a troca da primeira marcha. O horário percorrido não era o de pico da manhã ou da tarde. Pouco mais de meio-dia. Na máxima permitida no trecho, 70 km/h, seria possível percorrer o caminho em 3 minutos.
Às 16h, a marginal concentrava 32,7% de toda a lentidão da Capital, com 11,9 km de congestionamentos no sentido Castello Branco. Já o sentido Ayrton Senna tinha 3,8 km de vias com problemas, 10,4% do total. Quase a metade do trânsito em toda a capital no horário se concentrava na via. O segundo pior trecho, no eixo Leste-Oeste, possuía apenas 3,3 km de filas.
A CET atribui a lentidão na região às interdições necessárias às obras da nova marginal e afirma que, enquanto for necessário, haverá restrições na via.
Fonte: UOL Notícias, 9 de março de 2010