O chefe do Núcleo de Comunicação Social da 8ª SRPRF/SC, Leandro Andrade do Nascimento, explicou ao G1 que as cidades com maiores índices de acidentes estão na região litorânea da Grande Florianópolis. "Grande parte dessas cidades estão no circuito turístico e são altamente povoadas. O número de festas também é alto. Esses motivos, ligados à forte fiscalização da polícia, explicam o grande número de acidentes com motoristas embriagados nesses locais", afirma Nascimento.
No período analisado pela PRF, 480 motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados. Desse total, 199 apresentaram índice igual ou superior a 0,30 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Por isso, além de serem multados, esses motoristas também foram presos e responderão a processo criminal. Do total de motoristas presos por embriaguez, 46 (23,11%) se envolveram em acidentes de trânsito.
A pesquisa ainda revelou que a maior parte dos motoristas flagrados dirigindo embriagados são homens com idade entre 18 e 30 anos.
Fonte: portal G1, 8 de março de 2010