A CPTM, responsável pelo projeto, prometeu adequar uma passarela interna, localizada na estação, para permitir que os ciclistas não paguem tarifa ao utilizá-la. A empresa também anunciou que construirá uma passarela externa ligando a estação à ciclovia.
O compromisso da Secretaria de Transportes Metropolitanos é implantar também uma escada de acesso com canaleta para bicicletas na região da Ponte João Dias, permitindo que o quarto acesso seja inaugurado nos próximos meses. A partir do segundo semestre haverá ampliação de 6 km na via, entre as Estações Vila Olímpia e Villa-Lobos/Jaguaré.
Com cerca de 14 km, a ciclovia tem dois acessos hoje. Um pela Avenida Miguel Yunes, entre as Estações Jurubatuba e Autódromo, e outra pela passarela da Estação Vila Olímpia. O novo acesso fica a 3,5 km da entrada pela Avenida Miguel Yunes e a 9,5 km da Estação Vila Olímpia.
Sinalização da ciclofaixa
A Secretaria Municipal de Esportes e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vão reforçar a sinalização e o monitoramento na ciclofaixa que liga os Parques do Povo, das Bicicletas e Ibirapuera, na zona sul.
A partir de domingo, haverá quatro cavaletes a mais em cada cruzamento, além de fitas zebradas e dois monitores por entroncamento.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 4 de março de 2010