Parking News

A cidade de Poá, na Grande São Paulo, está testando a utilização de placas de trânsito feitas de material reciclado. O modelo contém apenas plástico e alumínio de embalagens longa vida, resultando em um material resistente e maleável. As placas são produzidas em uma fábrica de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, gerenciada por pai e filho. Há alguns anos eles usam uma tecnologia alemã para reaproveitar o plástico e o alumínio das embalagens. As informações são do portal G1.
"Aqui nós estamos vendo matéria-prima de uma composição que vai gerar placas, telhas, em vez de se tornar um lixo, gera benefícios para o próprio meio ambiente", explicou Edson Antônio Landucci, diretor da empresa.
Depois de seco, todo o material é picotado e protegido da luz do sol e da umidade. O produto é embalado em filme de poliéster, como se fosse um colchão. A peça é prensada a 160ºC e sai inteira. As placas saem quase prontas da prensa - basta fazer o formato desejado.
Poá foi a primeira cidade de São Paulo a encomendar as placas. Aos poucos o novo modelo toma conta do galpão da secretaria de trânsito. Por mês, cerca de 100 placas são substituídas nas ruas da cidade. Todas vão para o depósito e são inutilizadas.
"Isso custa dinheiro, uma placa de alumínio hoje custa de R$ 25 a R$ 30, e quando ela volta para cá não tem como ser reutilizada, ao passo que essa placa ecológica nós vamos ter como reutilizar", explicou José Paulo Teixeira, diretor de trânsito de Poá.
Fonte: portal G1, 12 de dezembro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Trânsito infernal (08/12/2010)

Todos os meses, 5 mil brasilienses são habilitados para conduzir nas ruas da cidade e 10 mil novos carros entram em circulação. Esse número crescente de motoristas e veículos pode ser notado com facil (...)

Guardadores viram falsos valets (13/12/2010)

Eles vestem calça social, camisa, gravata e simulam ser manobristas de um valet na Rua dos Pinheiros, zona oeste de São Paulo. No lugar do guarda-sol com mesa, os "funcionários", que na verdade são fl (...)

Receita ulga regras do IR 2011 (13/11/2010)

A Receita Federal publicou ontem, dia 13 de dezembro, no Diário Oficial, as informações relativas à declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2011, ano-base 2010. Confira abaixo as novida (...)

Maxipark abre estacionamento (10/12/2010)

O décimo estacionamento da Maxipark, que já administrava 300 vagas em terceirização para o Grupo Safra, foi aberto na Avenida Vereador José Diniz, 3.707, na zona sul de São Paulo. Segundo informou o j (...)


Seja um associado Sindepark