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"A curto prazo, é impossível o Metrô atender 24h." A declaração foi dada na noite do dia 20 pelo gerente de manutenção da companhia, Milton Gioia, na Assembleia Legislativa (zona sul). Ele participava da primeira audiência pública criada para discutir a ampliação do horário de atendimento do serviço em São Paulo.
No evento organizado pelos deputados Luiz Cláudio Marcolino e Leci Brandão, Gioia listou os principais serviços feitos durante a madrugada - como manutenção dos trilhos, dos trens, do sistema de circulação, lavagem das vias. "Se não houver inspeção e tivermos um trilho trincado, podemos ter um descarrilamento", justificou.
Segundo ele, a malha ferroviária foi concebida para operar do jeito que está e, para haver mudanças, seria necessário efetuar opções a médio prazo.
Procurado, o Metrô divulgou nota explicando que é "um sistema de transporte de alta capacidade, implantado para atender grandes demandas e áreas de concentração maior de público. Baixas demandas são atendidas pelo sistema de pneus, que é mais econômico, de rápida instalação e com trajetos adaptáveis".
O metrô de Nova York, por possuir linhas paralelas numa mesma direção, é o único entre os maiores do mundo que funciona sem parar, realizando manutenção alternada.
Fonte: Folha de S. Paulo, 21 de março de 2013

Categoria: Geral


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