Parking News

O preço dos carros novos teve leve alta no primeiro bimestre do ano. Houve elevação de 0,81% no valor repassado pelas montadoras ao consumidor final, número inferior à cobrança de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), que ficou em 2%. De acordo com a agência AutoInforme, só no primeiro mês do ano, houve crescimento de 0,79% no preço de carros zero quilômetro, quando o IPI voltou a ser cobrado. Já em fevereiro, dez marcas registraram alta em alguns de seus modelos. Por outro lado, 25 não cobraram mais de seus clientes, o que mostra que as fabricantes estão preocupadas com a forte concorrência do mercado, analisa o Carsale.
A maior alta foi registrada pelo Effa Motors, que aumentou em 4,54% o valor de seus veículos novos. O Furgão 1.0, modelo da linha comercial da montadora chinesa, foi o carro que apresentou maior elevação de preço em fevereiro, com aumento de 12,5%. Das marcas que têm fábrica no País, destaca-se a Renault, que reajustou seus preços em 0,70%.
Do outro lado da balança, a fabricante que registrou a maior redução no valor de seus produtos foi a brasileira TAC, que tem instalações no Ceará. Houve queda de 10,2% nos preços. Já o modelo que ficou mais barato no segundo mês do ano foi o Audi A1 Sport, que de R$ 109 mil passou a R$ 90 mil (queda de 17,43%).
Fonte: Portal Carsale, 21 de março de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Campo Minado (21/03/2013)

O aumento da frota e a antiguidade das galerias pluviais transformaram o chão da capital paulista em um verdadeiro campo minado, onde não é possível saber onde surgirá o próximo buraco. São Paulo tem (...)


Seja um associado Sindepark