Parking News

A zona sul de São Paulo concentra metade das dez vias com maior número de mortos no trânsito em 2012 - no ano passado, 1.231 pessoas morreram vítimas de acidentes em São Paulo. Estão no ranking a estrada do M Boi Mirim, a avenida Senador Teotônio Vilela, a estrada de Itapecerica e a avenida Atlântica, além da marginal Pinheiros, que faz a ligação da região com a zona oeste da capital. As informações são da Folha.
À exceção das marginais, a estrada do M Boi Mirim foi a via que registrou o maior número de mortes (20). Do total de vítimas, nove foram atropeladas, seis eram motociclistas e as outras cinco conduziam ou ocupavam carros, caminhões ou ônibus.
Os dados compilados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) foram obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação.
A estrada do M Boi Mirim e a avenida Senador Teotônio Vilela foram as únicas do ranking que tiveram aumento no número de mortes em 2012, em relação a 2011.
Sinalização
A reportagem percorreu toda a extensão da M Boi Mirim, nos dois sentidos, e verificou a existência de falhas de sinalização.
Foram encontrados semáforos de veículos e de pedestres quebrados, faixas de travessia de pedestres parcialmente apagadas e até um poste que encobre uma placa de proibição de estacionar.
Para o presidente do Centro de Defesa das Vítimas de Trânsito, Lúcio Almeida, como o principal problema na M Boi Mirim é a sinalização inadequada, a prefeitura tem responsabilidade sobre o alto número de mortes.
"A imprudência dos motoristas se dá por causa das falhas de sinalização na M Boi Mirim. Como falta orientação, ninguém respeita as leis de trânsito", afirma Almeida.
As marginais Tietê e Pinheiros, maiores corredores viários da cidade, continuam no topo da lista de mortes.
Segundo especialistas, isso ocorre devido à estrutura de "rodovia" dessas vias - alto fluxo de veículos, velocidades mais elevadas e ausência de pontos de travessia.
A assessoria da CET informou, por meio de nota, que técnicos vão vistoriar os problemas de sinalização na estrada do M Boi Mirim apontados pela reportagem e realizar consertos necessários.
Fonte: Folha de S. Paulo, 21 de março de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Campo Minado (21/03/2013)

O aumento da frota e a antiguidade das galerias pluviais transformaram o chão da capital paulista em um verdadeiro campo minado, onde não é possível saber onde surgirá o próximo buraco. São Paulo tem (...)

Preço de carro zero sobe menos de 1% (21/03/2013)

O preço dos carros novos teve leve alta no primeiro bimestre do ano. Houve elevação de 0,81% no valor repassado pelas montadoras ao consumidor final, número inferior à cobrança de IPI (Imposto sobre P (...)


Seja um associado Sindepark