Historicamente, a Marginal do Tietê é a via onde mais ocorrem acidentes fatais na capital - é o endereço mais movimentado de São Paulo e onde os limites de velocidade são maiores. A via lidera em todos os quesitos: acidentes de motos, de carro, de bicicleta e de atropelamentos.
Para reduzir as ocorrências com motos, desde 2010, a Prefeitura tomou algumas medidas - como a proibição do uso da pista expressa pelos motociclistas e a utilização de radares-pistola (específicos para flagrar motos) no alto das pontes da Marginal.
Na Marginal, no ano passado, também foram registradas 15 mortes por atropelamento.
Outras vias
O ranking de vias mais perigosas da cidade de São Paulo no ano passado mostra que as grandes avenidas da periferia da cidade - zonas populosas e onde a presença dos marronzinhos é mais rara - continuam sendo os locais mais perigosos do trânsito paulistano.
Em segundo lugar aparece a Marginal do Pinheiros, com 24 mortes. A Estrada do M Boi Mirim e a Avenida Senador Teotônio Vilela, ambas na zona sul, ocupam o 3º e 4º lugares na lista. As duas tiveram um aumento de 11% e 12,5%, respectivamente, em relação às mortes registradas em 2011.
Já vias da zona leste, como a Avenida Ragueb Chohfi, tiveram uma significativa diminuição do número de acidentes com mortes. A Avenida São Miguel, que registrou 16 mortes em 2011, passou para nove casos no ano passado, queda de 56%. Na Avenida Jacu-Pêssego, o número de vítimas envolvidas em colisão caiu de 25 para 16.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 21 de março de 2013