Parking News

O número de carteiras de habilitação para dirigir motocicletas concedidas às mulheres aumentou 11% de 2011 a 2012, no Paraná. Antes, eram 366 mil motociclistas no estado, agora são 410 mil. Apenas em Londrina, no norte do estado, são 23 mil mulheres habilitadas para dirigir o veículo. Elas representam 36% dos motociclistas da cidade. As motoristas estão deixando o medo de lado e apostando na praticidade e na economia do veículo, aponta o G1.
As mulheres se tornaram tão adeptas às duas rodas que há quem decidiu trabalhar com motocicleta. Eliete de Almeida é mototaxista há quatro anos e o fato de ser mulher acabou ajudando na hora de conquistar a clientela.
Leandro Fernandes é microempresário do setor e cita as qualidades de ter mulher na equipe. "Elas são mais cuidadosas, cuidam certinho da manutenção da moto, são educadas, têm muitas preferências. Tem pessoas que ligam aqui falando que preferem mulher", afirmou o microempresário.
Quando se fala em acidentes, as mulheres também levam vantagem. Dos 1.865 acidentes registrados em Londrina, com moto, no último ano, 1.628 foram com homens. Com mulheres dirigindo foram 237 - 13% do total.
Fonte: Portal G1, 23 de março de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Campo Minado (21/03/2013)

O aumento da frota e a antiguidade das galerias pluviais transformaram o chão da capital paulista em um verdadeiro campo minado, onde não é possível saber onde surgirá o próximo buraco. São Paulo tem (...)

Preço de carro zero sobe menos de 1% (21/03/2013)

O preço dos carros novos teve leve alta no primeiro bimestre do ano. Houve elevação de 0,81% no valor repassado pelas montadoras ao consumidor final, número inferior à cobrança de IPI (Imposto sobre P (...)


Seja um associado Sindepark