A Zona Azul de Piracicaba (SP) iniciou dia 24 a operação do sistema Vaga Inteligente, que permitirá a compra de créditos de estacionamento pela internet e o uso do parquímetro por meio de um aplicativo para telefone celular. Os parquímetros funcionam na cidade desde dezembro de 2011 e atualmente aceitam apenas moedas e cartão recarregável para a aquisição dos tíquetes de estacionamento. A Zona Azul abrange 2.365 vagas na região central, sendo 130 destinadas a idosos, explica o G1.
Há ainda 861 vagas gratuitas, destinadas a pessoas com deficiência (69), motociclistas (749) e para cargas e descargas rápidas (30).
Funcionamento
Desde o dia 14, o motorista terá a opção de se cadastrar pela internet e comprar tempo de estacionamento via web utilizando como forma de pagamento cartões de crédito ou débito.
A utilização do período comprado se dará pelo celular mediante registro da placa do veículo. O uso de moedas e do cartão recarregável continuará valendo, segundo a assessoria da Hora Park.
Os valores cobrados também não devem mudar com o novo sistema: R$ 1 por 30 minutos, R$ 1,50 por uma hora, R$ 1,75 por uma hora e meia e R$ 2 por duas horas de estacionamento.
Segunda cidade
Piracicaba será a segunda cidade que tem o estacionamento gerenciado pela empresa Hora Park a adotar o Vaga Inteligente. Em Araraquara (SP), a ferramenta foi implantada no último dia 13.
Fonte: portal G1, 23 de maio de 2013

Categoria: Mercado

Avenida será duplicada e terá ciclovia

Os acessos para a futura Estação Oratório serão feitos por escadas rolantes (e convencionais) instaladas nas calçadas da Avenida Luís Inácio de Anhaia Melo. É embaixo delas que serão instalados os bic (...)