O valor do cartão de Zona Azul sofreu aumento de 11,11% ontem (27) em Campinas (SP). O cartão de estacionamento rotativo nas ruas da cidade custavam R$ 2,70 e passarão para R$ 3. Segundo a prefeitura, a tarifa não tinha reajuste há dois anos. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) orienta que os motoristas adquiram o cartão somente nos pontos credenciados. Os cartões de Zona Azul são vendidos com valor único e fixo em pelo menos 100 pontos da cidade. A lista dos estabelecimentos autorizados pode ser conferida no site da Emdec, destaca o G1.
O sistema de Zona Azul de Campinas disponibiliza 1.902 vagas aos motoristas na região central e do Guanabara. Cada local tem tempo determinado para permanência que varia de 1 hora a 5 horas.
Os motoristas que estacionam de maneira irregular, sem o cartão de Zona Azul nas vagas regulamentadas, cometem infração leve, perdem três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e têm multa de R$ 53,20.
Fonte: portal G1, 26 de maio de 2013

Categoria: Mercado

Avenida será duplicada e terá ciclovia

Os acessos para a futura Estação Oratório serão feitos por escadas rolantes (e convencionais) instaladas nas calçadas da Avenida Luís Inácio de Anhaia Melo. É embaixo delas que serão instalados os bic (...)