O número de multas aplicadas em Araraquara (SP) até abril deste ano subiu 47,8%, segundo levantamento da Prefeitura. As principais infrações são estacionamento irregular, falta de cinto de segurança e avanço no sinal vermelho. Os motoristas acreditam que há um exagero na aplicação das punições. A Prefeitura nega e diz que aumento é reflexo de uma maior fiscalização. As informações são do G1.
De acordo com a Secretaria de Trânsito, de janeiro a abril de 2012 foram aplicadas 14.523 multas. Já no mesmo período deste ano foram 21.470 autuações.
A cidade tem 40 agentes de trânsito. Felipe Ferreira fiscaliza as ruas do centro e vê diariamente uma série de infrações. "As mais comuns são o cinto, celular, excesso de velocidade, infração de estacionamento relacionada à área azul. Não há infração se não tiver infrator", destacou.
A fiscalização no Centro autua carros que estacionam sem pagar o bilhete da área azul. Aumento da fiscalização
Segundo o secretário municipal de Trânsito, Mário Yamada, o aumento das multas é reflexo da maior fiscalização nas áreas de grande movimento. "É uma frota circulante de 60 mil veículos. Eu considero esse número até baixo, não é uma indústria de multa, não concordo com isso. Ocorrendo erro, o auto de infração é anulado", disse.
Região
Em Rio Claro, de janeiro a abril houve queda de 14,39% no número de multas. Foram 4.975 autuações neste ano contra 5.691, no mesmo período do ano passado. As principais infrações foram estacionar em local proibido, dirigir falando ao celular e avançar o sinal vermelho.
Em São Carlos, o número de multas também foi menor, com queda de 9,43%. Neste ano foram 12.878 multas, contra 14.092 no ano passado. As principais infrações foram excesso de velocidade e falta de uso do cinto de segurança.
Fonte: portal G1, 24/05/2013

Avenida será duplicada e terá ciclovia

Os acessos para a futura Estação Oratório serão feitos por escadas rolantes (e convencionais) instaladas nas calçadas da Avenida Luís Inácio de Anhaia Melo. É embaixo delas que serão instalados os bic (...)