Representantes de estabelecimentos comerciais e de instituições referentes a idosos e deficientes de Maceió participaram, dia 22, de uma reunião no Ministério Público do Estado onde foram apresentados detalhes da campanha "Essa Vaga é Especial". No encontro os empresários assinaram um convênio que permite que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) fiscalize o uso indevido da vaga destinada a idosos e pessoas com dificuldade de locomoção em estacionamentos privativos. A campanha que começa no dia 7 de junho tenta conscientizar a população sobre a importância de não obstruir as vagas especiais, ressalta o G1.
Técnicos da SMTT apresentaram o cronograma da campanha, que abrange panfletagens e abordagens educativas aos motoristas nos estacionamentos em diversos estabelecimentos de Maceió, a exemplo de shoppings centers e supermercados, e explicaram a importância da "Multa Moral" durante a campanha.
"A Multa Moral é um desdobramento da campanha, mas não possui valor legal. É um procedimento educativo para alertar os motoristas que utilizam as vagas especiais de forma errada nos estacionamentos privados. Depois do período de educação, os motoristas que forem flagrados nas vagas sem o cartão de identificação serão autuados", afirmou o diretor de operações da SMTT, Zenildo Calheiros.
"Pessoas acima de 60 anos e deficientes com dificuldade de locomoção deverão ir a SMTT se credenciar. Lá eles receberão um cartão que deve ser utilizado no painel do carro para facilitar nossa atuação. Também vamos fiscalizar o uso indevido do cartão, caso aconteça", completou.
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2010, prevê a destinação de 2% das vagas de estacionamento para deficientes físicos e 5% para idosos em estabelecimentos particulares. A campanha começará no dia 7 de junho.
Fonte: portal G1, 22 de maio de 2013

Avenida será duplicada e terá ciclovia

Os acessos para a futura Estação Oratório serão feitos por escadas rolantes (e convencionais) instaladas nas calçadas da Avenida Luís Inácio de Anhaia Melo. É embaixo delas que serão instalados os bic (...)