Motoristas habituados a parar na orla de Charitas e São Francisco, em Niterói, foram surpreendidos, na semana passada, com a instalação de placas indicando o início da cobrança de estacionamento rotativo. Dia 21, funcionários da empresa responsável pelo serviço entregavam panfletos explicando que a novidade vai "ajudar a acabar com a prática ilegal dos flanelinhas". Mas quem deixa seus veículos durante todo o dia nas proximidades da estação das barcas em Charitas não gostou. Desde o dia 23, são cobrados R$ 3 a cada duas horas de estacionamento. O tíquete válido por 13 horas custará R$ 19,50.
A concessionária Niterói Rotativo contratou 98 agentes para assumir 1.050 vagas nos dois bairros. Atualmente, a empresa detém o controle de 2.520 vagas no Centro de Niterói e em Icaraí. O cronograma prevê a expansão do serviço para Jardim Icaraí (a partir de agosto), Ingá (novembro) e São Domingos (dezembro). A concessão à Niterói Rotativo foi feita em 1999 pelo prazo de 40 anos. O aditivo para exploração das novas vagas foi assinado em 27 de novembro de 2012. Em São Francisco, o sistema funcionará de domingo a terça-feira, das 10h às 23h, e de quarta a sábado, das 10h às 2h. Já em Charitas, o estacionamento rotativo será de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h. Para Dave Macknight, que aluga canoas na orla de Charitas, a cobrança atrapalhará o comércio na região. "Eles vão cobrar quase R$ 20 dos motoristas, diariamente, para não oferecer nada em troca."
Fonte: Extra (RJ), 22 de maio de 2013

Avenida será duplicada e terá ciclovia

Os acessos para a futura Estação Oratório serão feitos por escadas rolantes (e convencionais) instaladas nas calçadas da Avenida Luís Inácio de Anhaia Melo. É embaixo delas que serão instalados os bic (...)