Aproximadamente 331 mil veículos circulam diariamente pelo Sul do RJ, segundo o Departamento de Trânsito do Estado (Detran). Desses, ainda de acordo com a entidade, 42 % apresentam algum tipo de irregularidade, como problemas na documentação, emplacamento e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Volta Redonda, que tem a maior frota da região - 120 mil veículos -, é também líder de número de infrações. O Detran informou que no município 2.713 multas foram aplicadas entre janeiro e abril de 2013. São 57 % a mais do que no mesmo período de 2012, quando foram registradas 1.729 infrações, destaca o G1.
Para impedir que automóveis com irregularidades circulem pela cidade, a Guarda Municipal está realizando operações, como a de orientação. "Conduzir o veículo, fazer toda a vistoria, toda checagem antes. Verificando não só a documentação de porte obrigatório, quanto também a documentação do veículo e estado de conservação desse veículo, que também é motivo que possa dar retenção e remoção para o depósito público", explicou o inspetor Valdo Gomes Rocha.
Segundo a Guarda Municipal, são aproximadamente três veículos recolhidos a cada dia. Mais de 250 estão parados no pátio da Guarda por conta de problemas.
Fonte: portal G1, 25 de maio de 2013

Avenida será duplicada e terá ciclovia

Os acessos para a futura Estação Oratório serão feitos por escadas rolantes (e convencionais) instaladas nas calçadas da Avenida Luís Inácio de Anhaia Melo. É embaixo delas que serão instalados os bic (...)