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O secretário municipal de Transportes da Prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto, afirmou dia 24 que a ampliação dos corredores para ônibus é prioridade para a administração. A declaração foi feita como resposta a um estudo da CET (Companhia de Engenharia de Trânsito) que prevê um aumento de 160% no total de vias que terão rodízio na cidade. "A partir do momento que melhora o transporte coletivo e aumenta a velocidade, existe a possibilidade de mexer no rodízio na cidade", disse o secretário ao jornal "SPTV", da "TV Globo".
Segundo o estudo da CET, o aumento de vias com restrição de trânsito reduziria em 20% a lentidão em São Paulo. Atualmente, o rodízio atinge 150 km de vias - pelo estudo da CET, seriam somados mais 240 km, em um total de 390 km.
Entre as avenidas que receberiam o rodízio na zona norte estariam Braz Leme, Engenheiro Caetano Álvares e General Edgar Facó. Na zona leste, seriam as avenidas Aricanduva, Radial Leste e Águia de Haia. Na zona oeste, as avenidas Eliseu de Almeida, professor Francisco Morato e Lineu de Paula Machado. Na zona sul, as avenidas jornalista Roberto Marinho, Roque Petroni Junior e João Dias.
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, por sua vez, se mostrou entusiasmado com o projeto, e disse que vai estudá-lo "com calma", pois ainda espera pareceres dos técnicos.
Fonte: UOL, 24 de maio de 2013

Categoria: Cidade


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