As recentes notícias dando conta de que São Paulo é uma das cidades mais caras do mundo desmistificam a pecha de que alguns setores, especialmente os de serviços, são os "vilões" de nossa economia. No nosso caso específico, o serviço de estacionamento paulistano é "fruto" do gigantismo da Megametrópole, com sua explosão demográfica e habitacional.
São Paulo mudou muito nos últimos anos. Os terrenos, outrora abundantes, são relíquias disputadas a "peso de ouro". Em seu lugar, sobem grandes empreendimentos... A verdade é que São Paulo está pagando o preço de seu gigantismo. A cidade está entre as maiores do mundo e os desafios para acompanhar o seu desenvolvimento são muitos.
A composição de preços dos estacionamentos está atrelada a vários fatoriais, como o crescimento do setor imobiliário, a falta de planejamento urbano, falta de sistema de transporte público eficiente, a falta de garagens subterrâneas, dentro outras dezenas de constatações.
Na prática, hoje em dia, o serviço de estacionamento está cada vez mais caro e difícil, também para o empresário do setor, por isso, manter a rentabilidade exige persistência e criatividade na gestão do negócio.
Além de investir na modernização de seus serviços, na estrutura de suas instalações e no treinamento de seus colaboradores, sempre contando com o apoio do SINDEPARK, as empresas de estacionamento têm buscado atender à demanda por vagas, através de novos modelos de negócio. Por exemplo, operando as poucas vagas ociosas dos edifícios comerciais, hotéis, hospitais e de outros empreendimentos.
Fica aqui a certeza de que as empresas conhecem bem o mercado, portanto, buscam elaborar seus preços, compatíveis com os seus custos e a formatação de cada negócio.
O que precisamos ter a certeza é de que, ao enfrentar os desafios inerentes a uma Megametrópole como São Paulo, nossos associados podem contar com o SINDEPARK para auxiliar todos aqueles que têm ética, espírito empreendedor e vontade de vencer!

Um abraço,
Marcelo Gait

Categoria: Artigos

É pura ficção (24/08/2011)