Quando um veículo é detectado acima da velocidade máxima permitida no trecho, são registradas fotografias. Os dados são relativos às imagens dos infratores que foram capturadas no período.
Conforme o relatório do Dnit, o trecho mais desrespeitado pelos motoristas está próximo à entrada do bairro Pedro Gondim, em João Pessoa, no km 16 da BR-230, sentido de Santa Rita. No primeiro mês de ativação dos radares, foram flagrados 16.680 motoristas acima da velocidade limite. Outra parte considerada problemática, com o segundo maior número de infratores, é o trevo de acesso à Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no km 22 da BR-230 (sentido João Pessoa - Cabedelo).
Conforme o Código Nacional de Trânsito, as multas variam até R$ 574,62, de acordo com a velocidade excedida, além de quatro a sete pontos na carteira de habilitação. A velocidade máxima permitida na BR-230 em João Pessoa e Cabedelo é 80 km/h. Já nos dois radares instalados em Santa Rita, o máximo é de 100 km/h.
As primeiras notificações, que podem gerar multas, relativas ao início das atividades dos radares só devem chegar aos motoristas em setembro.
Fonte: portal G1, 27 de agosto de 2011