Parking News

Algumas vias da zona sul de São Paulo tiveram o limite de velocidade padronizado em 60 km/h a partir de ontem, dia 29 de agosto. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a mudança tem como objetivo proporcionar maior segurança aos motoristas que circulam pelos 12 quilômetros das vias. As mudanças acontecerão especialmente nas avenidas dos Tajurás e Miguel Yunes, num total de 3 km de extensão, onde a velocidade cai de 70 km/h para 60 km/h. A informação é de O Estado de S. Paulo.
As vias que terão a velocidade uniformizada são: Rótula, Avenida Mercúrio, Avenida Senador Queirós, Avenida Ipiranga, Avenida São Luís, Viaduto Nove de Julho, Viaduto Jacareí, Rua Maria Paula, Viaduto Dona Paulina, Praça Doutor João Mendes, Rua Anita Garibaldi, Avenida Rangel Pestana, Viaduto 25 de Março, Avenida Nove de Julho (entre as avenidas São Gabriel e Cidade Jardim), Avenida Cidade Jardim (entre a Avenida Nove de Julho e a Ponte Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo), Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo, Avenida dos Tajurás, Rua Engenheiro Oscar Americano e Avenida Miguel Yunes.
Segundo a CET, estudos técnicos indicaram a necessidade de manter em 50 km/h a velocidade na Rua Engenheiro Oscar Americano, bem como nas faixas exclusivas de ônibus. Veículos autorizados a trafegar por estas faixas devem respeitar este limite. No restante, a velocidade regulamentada será mantida em 60 km/h.
Em setembro, a CET pretende levar a padronização das velocidades nas avenidas General Edgar Facó, Fuad Lutfalla, Queiroz Filho, Elíseo Cordeiro de Siqueira, Pompéia, Joaquina Ramalho, Olavo Fontoura, Doutor Antonio Maria Laet e na Nadir Dias de Figueiredo.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 25 de agosto de 2011

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

É pura ficção (24/08/2011)

Basta tirar o carro da garagem para comprovar: os engarrafamentos no Rio estão cada vez mais longos. De segunda a sexta, entre 7 e 10 horas, a Rua Jardim Botânico tem velocidade média de 17 km por hor (...)

Trem ligará SP a Junaí em 25 minutos (25/08/2011)

A demora de 1h20 da viagem de trem entre São Paulo e Jundiaí vai cair para 25 minutos com a criação de uma linha expressa. A ligação, anunciada dia 24 de agosto pelo governador Geraldo Alckmin, será e (...)


Seja um associado Sindepark