Parking News

O prefeito Gilberto Kassab sancionou lei que restringe o uso de telefone celular dentro de agências bancárias na cidade de São Paulo. A sanção foi publicada no "Diário Oficial" dia 27 de agosto e começou a valer ontem, dia 29. Com a nova lei, fica proibido fazer ou receber ligações e mensagens de voz e de texto nas agências durante período de atendimento de clientes, alerta a Folha de S. Paulo. A medida tem como objetivo combater o crime conhecido como "saidinha de banco" e sequestros-relâmpagos. A lei já é aplicada em outras cidades.
As agências devem afixar cópias da lei nos locais de circulação de clientes e placas informando a proibição do uso do celular nesses espaços.
Agências que não cumprirem a lei estão sujeitas a multa de R$ 2.500. Em caso de reincidência, a multa passa para R$ 5.000.
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) afirmou que é favorável à mudança, porém, alerta que isso não é suficiente para coibir a criminalidade.
Fonte: Folha de S. Paulo, 28 de agosto de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

É pura ficção (24/08/2011)

Basta tirar o carro da garagem para comprovar: os engarrafamentos no Rio estão cada vez mais longos. De segunda a sexta, entre 7 e 10 horas, a Rua Jardim Botânico tem velocidade média de 17 km por hor (...)

Trem ligará SP a Junaí em 25 minutos (25/08/2011)

A demora de 1h20 da viagem de trem entre São Paulo e Jundiaí vai cair para 25 minutos com a criação de uma linha expressa. A ligação, anunciada dia 24 de agosto pelo governador Geraldo Alckmin, será e (...)


Seja um associado Sindepark