Parking News

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara aprovou, dia 25 de agosto, projeto que define como infração gravíssima o transporte de bebidas alcoólicas na cabine de passageiros do veículo. Pelo texto, o motorista será punido com sete pontos na carteira e multa de R$ 191,44, alerta a Folha de S. Paulo. A proposta, que tramita em caráter conclusivo, voltará para o Senado, por ter sido alterada na Câmara. Se aprovada, o transporte de bebidas alcoólicas só poderá ser feito no porta-malas.
Os deputados entenderam que a proibição de bebidas na cabine de passageiros dos veículos tem efeito positivo na prevenção do consumo de álcool por parte dos condutores de veículos automotores.
O relator da proposta na comissão, deputado Hugo Leal, retirou a possibilidade de retenção do veículo até o saneamento da irregularidade. "Se a infração constitui-se tão somente no transporte de bebidas alcoólicas na cabina de passageiros, basta tirá-las dali e não restará mais nada de errado com o veículo que justifique a retenção", argumentou.
Fonte: Folha de S. Paulo, 25 de agosto de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

É pura ficção (24/08/2011)

Basta tirar o carro da garagem para comprovar: os engarrafamentos no Rio estão cada vez mais longos. De segunda a sexta, entre 7 e 10 horas, a Rua Jardim Botânico tem velocidade média de 17 km por hor (...)

Trem ligará SP a Junaí em 25 minutos (25/08/2011)

A demora de 1h20 da viagem de trem entre São Paulo e Jundiaí vai cair para 25 minutos com a criação de uma linha expressa. A ligação, anunciada dia 24 de agosto pelo governador Geraldo Alckmin, será e (...)


Seja um associado Sindepark