As vendas de motocicletas para a rede de concessionárias fecharam em alta de 21,8% em janeiro, na comparação com dezembro. De acordo com dados do setor divulgados em 8 de fevereiro pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), 124.548 unidades saíram das fábricas no período. No mês anterior, foram 102.260 unidades, informou o G1.
A Abraciclo atribui o desempenho positivo aos benefícios dados ao setor por parte do governo, como a retomada da isenção da taxa da Cofins e a liberação de linhas de crédito. Apesar da volta da demanda, a entidade ressalta que as vendas ao consumidor final caíram 23,2% em relação a dezembro de 2009, de 157.974 para 121.458 unidades.
De acordo com o presidente da Abraciclo, Paulo Shuiti Takeuchi, as medidas do governo devem aquecer o mercado, porém "é cedo para brindar os resultados". "É certo que o consumidor continua buscando o melhor custo-benefício para mobilidade e transporte, mas ainda existem restrições que impedem a total retomada do setor", ressaltou Takeuchi, em nota.
Por esse motivo, a produção respondeu à alta da demanda dos concessionários. De acordo com o balanço, a expansão em janeiro foi de 57,7% sobre dezembro, quando o setor passava pelo período de férias coletivas. Ao todo, saíram das linhas de montagem 127.778 unidades no primeiro mês do ano, contra 81.035 unidades no período anterior.
Fonte: portal G1, 8 de fevereiro de 2010

Fretados: 60 as para pôr GPS (12/02/2010)

Os fretados que circulam em São Paulo rotineiramente têm 60 dias, a contar do dia 11 de fevereiro, para instalar um GPS de localização. O equipamento vai possibilitar à Prefeitura acompanhar em tempo (...)