A adesão dos taxistas ao programa Táxi Amigão, que dá desconto de 30% na tarifa entre as 20h e 6h das sexta-feiras, sábados e vésperas de feriado, tem sido baixa. Dados da Prefeitura de São Paulo, aos quais o portal InfoMoney teve acesso, mostraram que apenas 7,12% dos taxistas da cidade se inscreveram no programa, desde 30 de novembro do ano passado, quando a documentação começou a ser recebida pela Prefeitura.
A frota total na Capital é de cerca de 33 mil veículos, sendo que apenas 2.350 participam do programa da Secretaria Municipal de Transportes.
Os taxistas
Como a adesão é pequena, é difícil encontrar um táxi que participa do programa, identificado por selos especiais e um luminoso verde.
Para estimular a adesão, a Secretaria criou um pacote de benefícios para os taxistas que aderirem, como liberação do acesso às vagas de estacionamento da zona azul aos sábados, credencial preferencial em eventos de grande demanda por táxis e atendimento exclusivo em guichês do DTP.
Fonte: site InfoMoney, 8 de fevereiro de 2010

Fretados: 60 as para pôr GPS (12/02/2010)

Os fretados que circulam em São Paulo rotineiramente têm 60 dias, a contar do dia 11 de fevereiro, para instalar um GPS de localização. O equipamento vai possibilitar à Prefeitura acompanhar em tempo (...)