Quatro pontos de pedágio começam a funcionar dia 18 nas rodovias Carvalho Pinto e Ayrton Senna. A cobrança passa a ser feita tanto no sentido Interior, quanto no sentido da capital paulista, segundo a concessionária Ecopistas. O portal G1 lembra que a cobrança de ônibus e caminhões já era feita nos dois sentidos. Com a mudança, veículos de passeio e motocicletas também passarão a pagar a tarifa na ida e na volta, e o valor passará a ser metade da tarifa praticada hoje. Na praça de Itaquaquecetuba, o valor do pedágio cai de R$ 4,60 para R$ 2,30. A tarifa para motocicletas passa de R$ 2,30 para R$ 1,15 em cada sentido.
Na praça de pedágio de Guararema a tarifa passará para R$ 2,20 para veículos de passeio e R$ 1,10 para motocicletas; em São José dos Campos, carros também pagarão R$ 2,20 por sentido e motos, R$ 1,10. Já na praça de Caçapava, o motorista de um veículo de passeio pagará R$ 1,70 e o motociclista, R$ 0,85.
A concessionária das vias informou que o novo modelo de cobrança está previsto no contrato de concessão firmado com o Governo de São Paulo, com duração de 30 anos.
Fonte: portal G1, 11 de fevereiro de 2010

Fretados: 60 as para pôr GPS (12/02/2010)

Os fretados que circulam em São Paulo rotineiramente têm 60 dias, a contar do dia 11 de fevereiro, para instalar um GPS de localização. O equipamento vai possibilitar à Prefeitura acompanhar em tempo (...)