A partir de 22 de fevereiro, o motorista que trafegar pelas rodovias BR-376 e BR-101, que ligam Curitiba (PR) ao município de Palhoça (SC), na Grande Florianópolis, irá pagar 9% a mais ao passar por ao menos um dos cinco pedágios existentes nos 382,3 km administrados pela concessionária Autopista Litoral Sul.
Segundo a empresa, o reajuste anual da tarifa, aprovado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), entrará em vigor a partir da zero hora. Os pedágios ficam nas cidades de Palhoça (SC), Araquari (SC), Garuva (SC), Porto Belo (SC) e São José dos Pinhais (PR).
Conforme informou a Agência Brasil, a tarifa básica para automóveis, caminhonetes e furgões de dois eixos, categoria um, subirá de R$ 1,10 para R$ 1,20. Os caminhões leves, ônibus, caminhões e furgões, da categoria dois, vão pagar R$ 2,40. Para as motos, a tarifa subiu para R$ 0,60. O valor mais alto, R$ 7,20, será cobrado dos veículos da categoria 8 (caminhões com reboque e caminhão-trator com semirreboque).
Fonte: Agência Brasil, 15 de fevereiro de 2010

Fretados: 60 as para pôr GPS (12/02/2010)

Os fretados que circulam em São Paulo rotineiramente têm 60 dias, a contar do dia 11 de fevereiro, para instalar um GPS de localização. O equipamento vai possibilitar à Prefeitura acompanhar em tempo (...)