Um estudante de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que acumulou multas de trânsito no valor de US$ 97 mil (cerca de R$ 179 mil) foi preso pela polícia local. A BBC Brasil informou que o homem, que conseguiu fugir da punição durante dois anos e continuou acumulando multas por excesso de velocidade nesse período, também teve seu veículo -- um 4X4 - apreendido, de acordo com o site de notícias Gulf News.
Ele foi obrigado a pagar imediatamente multas no valor de US$ 69,7 mil (quase R$ 128 mil) e ainda deverá pagar mais US$ 27,2 mil (aproximadamente R$ 50 mil) para liberar o veículo que foi apreendido.
A imprensa local destacou que o motorista cometeu 400 infrações de trânsito e teve sua carteira de motorista cancelada.
A polícia de Dubai não identificou o motorista preso, mas o jornal Khaleej Times informou que ele é um estudante universitário.
Fonte: BBC Brasil, 16 de fevereiro de 2010

Fretados: 60 as para pôr GPS (12/02/2010)

Os fretados que circulam em São Paulo rotineiramente têm 60 dias, a contar do dia 11 de fevereiro, para instalar um GPS de localização. O equipamento vai possibilitar à Prefeitura acompanhar em tempo (...)