As vendas de veículos novos (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus) caíram 1,28% em outubro em relação a setembro. Esta é a segunda queda consecutiva - no balanço de setembro em relação a agosto, a queda foi de 1,84%. No último mês foram vendidos 303.108 veículos novos contra 307.035 unidades no mês passado. Os dados foram divulgados dia 1º de novembro pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Segundo o portal G1, no entanto, em comparação com outubro de 2009, quando foram comercializadas 294.443 unidades, houve aumento na venda de 2,94%. No acumulado do ano, o setor registra 2.805.009 unidades vendidas, montante 8,04% superior em relação ao mesmo período de 2009, que somou 2.596.221 emplacamentos nos primeiros dez meses.
Fonte: portal G1, 5 de novembro de 2010

Ruas sem lei (22/10/2010)

O lado incerto da vida ganha contornos macabros para as pessoas que sofrem com a negligência e imprudência do motorista alheio. A insensatez ao volante, a embriaguez em diversas horas, a ultrapassagem (...)

Carvalho de Mendonça sem caos? (05/11/2010)