Parking News

Estacionar o carro com as quatro rodas sobre as calçadas se tornou prática das mais comuns em alguns bairros da cidade onde praticamente não há fiscalização. A partir de dezenas de denúncias, repórteres do jornal O Globo constataram como a prática é corriqueira na Cidade Nova, na Tijuca, em Vila Isabel, no Andaraí e no Grajaú. Na maior parte dos casos, os automóveis pertencem a comerciantes locais, que afirmam não ter onde estacionar seus veículos durante o tempo em que estão trabalhando.
É o que ocorre, por exemplo, nas ruas Pedregal e Aníbal Benévolo, perto do Sambódromo, e ao longo da Rua Salvador de Sá, uma das principais vias da Cidade Nova. O mesmo acontece na Rua Almirante Cochrane, na Tijuca. O mesmo trecho da rua, segundo moradores, é ocupado por um flanelinha. Ele, no entanto, se escondeu ao ver se aproximar o carro do Globo. De acordo com os mesmos moradores, o guardador ilegal também desaparece quando o reboque da Secretaria de Ordem Pública (Seop) aparece.
Na Tijuca, as irregularidades não são cometidas apenas por motoristas. Motociclistas que fazem serviços de entrega na região circulam pelas calçadas da Rua Professor Gabizo, e ainda por cima na contramão.
Fonte: O Globo (RJ), 5 de novembro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ruas sem lei (22/10/2010)

O lado incerto da vida ganha contornos macabros para as pessoas que sofrem com a negligência e imprudência do motorista alheio. A insensatez ao volante, a embriaguez em diversas horas, a ultrapassagem (...)

Carvalho de Mendonça sem caos? (05/11/2010)

O início de 2011 vai trazer novidades para quem trabalha ou circula de carro pela Rua Carvalho de Mendonça, em Santos. É que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) anunciou que vai implantar a zon (...)

Estacionar no Centro sai por R$ 14 (05/11/2010)

Parar o carro no Centro de São Paulo, na região próxima ao Teatro Municipal, pode sair até R$ 14 a hora. Além disso, os estacionamentos são poucos, apertados e têm número pequeno de vagas. A lotação c (...)


Seja um associado Sindepark