Os donos de carros flex que circulam pela cidade de São Paulo precisarão ficar mais atentos aos preços dos combustíveis se quiserem economizar. Segundo cálculos da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a partir de dezembro, abastecer com álcool pode não ser a melhor opção. "Se os preços do etanol continuarem subindo no atual ritmo, a gasolina passará a ser mais vantajosa já no próximo mês", afirmou, ao Valor Online, Antonio Elvado Comune, coordenador do Índice de Preços ao Consumidor (IPC-Fipe).
Em outubro, o preço do álcool correspondeu a 63,31% do valor cobrado pela gasolina, acima do percentual de 58,30% registrado em setembro. Enquanto essa relação não atingir 70%, o etanol continuará sendo a alternativa mais econômica.
A expectativa da Fipe é que o pico de alta do etanol deste ano seja atingido no final dos 12 meses. "Esse aumento será devido ao período de entressafra. Os preços só devem voltar a cair em março, quando começa a moagem da cana", diz Comune.
Fonte: jornal Valor Online, 4 de novembro de 2010

Ruas sem lei (22/10/2010)

O lado incerto da vida ganha contornos macabros para as pessoas que sofrem com a negligência e imprudência do motorista alheio. A insensatez ao volante, a embriaguez em diversas horas, a ultrapassagem (...)

Carvalho de Mendonça sem caos? (05/11/2010)