O Secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, afirmou, dia 8 de novembro, que a implantação e a utilização do Bilhete Único Carioca (BUC) ocorreram sem problemas em seu primeiro dia útil. O bilhete, que permite pegar dois ônibus no município do Rio de Janeiro pagando R$ 2,40, começou a ser utilizado no dia 6, informou o RJTV.
De acordo com o secretário, durante o fim de semana foram realizadas cerca de 300 mil viagens utilizando o bilhete. "É importante ressaltar que o RioCard e o Bilhete Único Intermunicipal também valem como Bilhete Único Carioca", explicou Sansão. Segundo a prefeitura, mais de 1,6 milhão de pessoas já estão aptas a usar o Bilhete Único Carioca. Quem tem um dos cartões citados pelo secretário não precisa pedir um novo e já pode usar o benefício.
Sansão também comentou a futura utilização do BUC em outros meios de transportes além do ônibus. "Trens, metrô, barcas e vans licitadas vão participar do projeto, o mais rápido possível", disse o secretário.
Passageiros de ônibus intermunicipais pagam R$ 4,40
O Bilhete Único estadual existe desde fevereiro e beneficia quem precisa pegar duas conduções para chegar ao local de destino. Quem já possui o cartão paga o valor máximo de R$ 4,40 por duas passagens a serem utilizadas num prazo de duas horas e meia em transporte público intermunicipal.
Fonte: programa RJTV (TV Globo), 8 de novembro de 2010

Ruas sem lei (22/10/2010)

O lado incerto da vida ganha contornos macabros para as pessoas que sofrem com a negligência e imprudência do motorista alheio. A insensatez ao volante, a embriaguez em diversas horas, a ultrapassagem (...)

Carvalho de Mendonça sem caos? (05/11/2010)