Parking News

Quem tem entre 18 e 25 anos de idade pagou mais caro para contratar uma apólice de seguro para veículos entre 2009 e 2010, segundo dados apurados pela EMB Consultoria. De acordo com o levantamento da empresa, neste ano, este público desembolsou, em média, 20% mais na hora de proteger o automóvel. O motivo, conforme explica o consultor da EMB, Marcelo Figueiredo, ao InfoMoney, é o perfil do condutor.
"São pessoas com menos experiência de direção, que dirigem mais durante a noite, entre outras coisas (...). Contudo, algumas seguradoras já estão dando descontos de até 2% para quem faz, por exemplo, curso de direção defensiva."
O segundo grupo com maior aumento, ainda com base nos dados da EMB, foi o das pessoas de 36 a 40 anos, cuja alta ficou entre 5% e 7%.
O que encarece um seguro?
De acordo com especialistas, morar perto de bares, restaurantes, faculdades, entre outros locais, pode ser um fator de encarecimento do seguro de automóvel. Isso porque estes locais possuem grande concentração de veículos expostos, o que, por sua vez, favorece a ação de bandidos, aumentando, assim, o índice de roubos da região e, consequentemente, o valor do seguro.
Além disso e do perfil do segurado (se é homem ou mulher, solteiro ou não, idade .), outras variáveis também impactam bastante, como o local de trabalho do segurado e o modelo do veículo.
Fonte: site InfoMoney, 3 de novembro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ruas sem lei (22/10/2010)

O lado incerto da vida ganha contornos macabros para as pessoas que sofrem com a negligência e imprudência do motorista alheio. A insensatez ao volante, a embriaguez em diversas horas, a ultrapassagem (...)

Carvalho de Mendonça sem caos? (05/11/2010)

O início de 2011 vai trazer novidades para quem trabalha ou circula de carro pela Rua Carvalho de Mendonça, em Santos. É que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) anunciou que vai implantar a zon (...)

Estacionar no Centro sai por R$ 14 (05/11/2010)

Parar o carro no Centro de São Paulo, na região próxima ao Teatro Municipal, pode sair até R$ 14 a hora. Além disso, os estacionamentos são poucos, apertados e têm número pequeno de vagas. A lotação c (...)


Seja um associado Sindepark