O início de 2011 vai trazer novidades para quem trabalha ou circula de carro pela Rua Carvalho de Mendonça, em Santos. É que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) anunciou que vai implantar a zona de estacionamento regulamentado do lado direito e restringir as vagas do setor esquerdo da via, entre os canais 2 e 3, passando pelos bairros de Campo Grande, Vila Belmiro e Encruzilhada. A informação foi divulgada pela Tribuna de Santos.
O trecho em questão concentra grande número de estabelecimentos comerciais e de agências bancárias. Há vários anos, os comerciantes e frequentadores dos estabelecimentos ali localizados reclamam dos constantes congestionamentos de veículos. As filas de carros passaram a se formar até mesmo fora dos chamados horários de pico (início da manhã e final da tarde).
O presidente da CET, Rogério Cranstchaninov, diz que a medida vinha sendo estudada há algum tempo. "Hoje há um consenso: não há como adiar mais. O crescente fluxo diário de carros e o fato de também ser rota de ônibus da linha municipal justificam uma intervenção desse tipo". A medida a ser tomada é tecnicamente simples: consiste na colocação de placas de sinalização e nova pintura de solo. A CET avalia agora o uso do solo naquela área e os trechos rebaixados das calçadas existentes. Com a eliminação das vagas de estacionamento do lado esquerdo da rua, a CET pretende facilitar o tráfego de veículos. "Por outro lado, a rotatividade das vagas do lado direito tende a favorecer o comércio, pois os clientes terão mais oportunidades de compra do que na situação atual", assinala Cranstchaninov.
A proposta será apresentada na próxima semana à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santos, que também vem acompanhando os problemas de trânsito na Rua Carvalho de Mendonça.
Fonte: A Tribuna (Santos-SP), 5 de novembro de 2010

Categoria: Mercado

Ruas sem lei (22/10/2010)

O lado incerto da vida ganha contornos macabros para as pessoas que sofrem com a negligência e imprudência do motorista alheio. A insensatez ao volante, a embriaguez em diversas horas, a ultrapassagem (...)