As vendas dos importadores independentes de carros encerraram o primeiro trimestre com queda de 0,4%, de acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva). De janeiro a março, as associadas à entidade comercializaram 35,463 mil veículos, ante 35,588 mil em igual intervalo de 2011. As informações foram divulgadas pelo Valor Online.
O desempenho trimestral foi sustentado pelas vendas em março, que mostraram alta de 31% na comparação ante fevereiro, com o emplacamento de 13,666 mil unidades. Frente a março do ano passado, contudo, houve queda de 2,1%.
Em comunicado, o presidente da Abeiva, Flavio Padovan, afirma que, embora os dados indiquem um cenário de estabilidade, a interpretação é a de que os números do trimestre sinalizam "o início de uma queda geral prevista para este ano, caso nada mude com relação ao aumento do IPI de 30 pontos percentuais."
Fonte: jornal Valor Online, 12 de abril de 2012

Pisca alerta (11/04/2012)

A festa dos serviços de valet em SP acaba a partir de junho. Conhecidas pela maneira informal de operar, as empresas se tornarão alvo de fiscalização intensa por meio de uma versão do cartão de Zona A (...)