O número de acidentes nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul caiu 25% entre os dias 1º janeiro e 12 de abril deste ano, em comparação com mesmo período de 2011. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a quantidade de feridos e mortos também foi reduzida significativamente. De acordo com a PRF, no ano passado o número de acidentes chegou a 1.115, com 797 feridos e 54 mortos. Já em 2012, foram contabilizados 835 acidentes, que resultaram em 596 pessoas feridas e em 46 mortes, informou o G1.
A Polícia Rodoviária Federal atribui a redução no número de acidentes e consequentemente de feridos e mortos nas rodovias a dois fatores. "Nós tivemos uma mudança na fiscalização. Agora fazemos um estudo gráfico com pontos com maior índice de acidentes, cruzando com horários de maior incidência e número de multas aplicadas. Descobrimos que os locais em que aplicamos as multas não são os mesmos onde acontecem mais acidentes. Então nossas viaturas e nossas operações acontecem nessas áreas de maior risco", explica o inspetor Tércio Baggio.
"Outro fator de grande importância na queda desses números foi a desobrigação do uso das placas que avisam o condutor onde existem radares na estrada. Agora os motoristas dirigem com mais cautela, com medo de receberem alguma multa. Com a diminuição da velocidade, ocorre a redução do número de acidentes", conclui o policial.
Fonte: portal G1, 13 de abril de 2012

Pisca alerta (11/04/2012)

A festa dos serviços de valet em SP acaba a partir de junho. Conhecidas pela maneira informal de operar, as empresas se tornarão alvo de fiscalização intensa por meio de uma versão do cartão de Zona A (...)