O crescimento no número de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas fez com que concessionárias de Araxá, no Alto Paranaíba, obrigassem o comprador a apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida foi adotada em janeiro deste ano. Segundo o Corpo de Bombeiros, só neste ano foram registrados 66 acidentes envolvendo motos na cidade. "Muitas vezes, além da imprudência, os condutores das motos não são habilitados", garantiu o sargento do Corpo de Bombeiros Gislei Oliveira Reis. Em todas as lojas, o comprador precisa apresentar o documento para emissão da nota fiscal, noticiou o G1.
Para o empresário de uma concessionária, Willian Alves Martins, a Carteira Nacional de Habilitação é mais do que uma questão de segurança no trânsito. "Com a CNH, os compradores comprovam que são habilitados", disse.
Profissionais do ramo de formação de condutores, como Márcio Donizete de Araújo, comemoram e admitem que o rigor deveria ser ainda maior "Mesmo com uma frota maior, o número de alunos que buscam habilitação para moto é menor que os que se inscrevem para carro, na maioria das auto-escolas", afirmou.
Fonte: portal G1, 11 de abril de 2012

Pisca alerta (11/04/2012)

A festa dos serviços de valet em SP acaba a partir de junho. Conhecidas pela maneira informal de operar, as empresas se tornarão alvo de fiscalização intensa por meio de uma versão do cartão de Zona A (...)