Os carros verdes (elétricos e híbridos) conquistam cada vez mais espaço na preferência de potenciais consumidores. Estudo da consultoria de tecnologia Capgemini (Cars Online 2011/2012), sobre tendência e comportamento de compradores e da indústria automotiva global, mostra que o interesse por veículos limpos continua a crescer, conforme as alternativas de automóveis elétricos vão assumindo o foco das atenções. A reportagem é da Carsale.
O estudo foi realizado com oito mil consumidores no Brasil, China, França, Alemanha, Índia, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos, e traz uma análise detalhada do comportamento dos compradores de automóveis ao redor do mundo.
De acordo com o levantamento, 44% dos pesquisados (41% em 2009) disseram que atualmente possuem um veículo com combustível alternativo ou eficiente e 39% dos consumidores planejam comprar um veículo verde (30% em 2009).
Segundo a consultoria, os veículos elétricos foram lançados para a grande massa neste ano e há uma expectativa de que isso continue, em linha com o aumento do preço dos combustíveis, da conscientização ambiental e da oferta de créditos e incentivos fiscais dos governos.
Cerca de 42% dos consumidores esperam que os carros elétricos completos sejam uma opção viável (em termos de preço e disponibilidade) dentro de dois anos, mais do que os 36% no ano anterior.
Os entrevistados incluem ainda nessa lista veículos híbridos e movidos por biodiesel, combustível de hidrogênio e gás natural. Entretanto, o preço dos veículos permanece como o maior adversário às vendas de automóveis de combustíveis alternativos, seguidos pela autonomia da bateria, confiabilidade e segurança.
A falta de locais para recarga é outra preocupação para aqueles que consideram a opção por veículos elétricos. Para a consultoria, a indústria automotiva precisa desenvolver soluções efetivas e trabalhar com os governos e empresas para assegurar que a infraestrutura necessária esteja disponível para apoiar a mudança em direção à mobilidade.
Fonte: site Carsale, 12 de abril de 2012

Pisca alerta (11/04/2012)

A festa dos serviços de valet em SP acaba a partir de junho. Conhecidas pela maneira informal de operar, as empresas se tornarão alvo de fiscalização intensa por meio de uma versão do cartão de Zona A (...)