A rodovia João Leme dos Santos, que liga Sorocaba a Salto de Pirapora (SP) é uma das mais perigosas da região. A SP-264 registrou, apenas nos três primeiros meses de 2012, cinco mortes. O acidente mais recente foi dia 11, quando um motociclista morreu. A duplicação já foi anunciada pelo governo, mas ainda não saiu do papel. Em 60 dias, o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) deve entregar o projeto técnico, quando será aberta a licitação para escolher a empresa que vai realizar as obras. Enquanto isso, motoristas que passam pela rodovia redobram a atenção.
Entre janeiro e março deste ano foi registrado em média um acidente por dia. São apenas 17 km de estrada. Em 2010, cinco pessoas morreram em colisões. No ano passado, número igual de mortos, como mostrou a reportagem do Tem Notícias.
Segundo a Polícia Rodoviária, uma pista de mão dupla com trânsito intenso exige atenção total e prudência, o que nem sempre acontece.
Enquanto pedestres e ciclistas se arriscam, moradores e políticos tentam incluir no projeto técnico mais passarelas e outras melhorias. Tudo está sendo analisado. Em trechos como esse, onde é grande a quantidade de veículos tentando entrar na rodovia, a expectativa é que sejam construídos mais acessos, mais retornos e até viadutos.
Fonte: portal G1 (Tem Notícias), 12 de abril de 2012

Pisca alerta (11/04/2012)

A festa dos serviços de valet em SP acaba a partir de junho. Conhecidas pela maneira informal de operar, as empresas se tornarão alvo de fiscalização intensa por meio de uma versão do cartão de Zona A (...)