A Renault reuniu seus executivos brasileiros para tratar de uma tendência cada vez mais importante no mercado automotivo nacional: a influência do público feminino na escolha de um carro. Segundo pesquisas realizadas pela montadora francesa, as mulheres já são responsáveis por 40% das vendas de automóveis no país. No caso da Renault, o carro mais vendido para elas é o hatch Clio, enquanto o utilitário esportivo Duster já tem 43% de suas unidades na mão de motoristas mulheres. A reportagem é do site MotorDream.
As pesquisas de mercado da marca nesta área revelam que 30% das mulheres compradoras de carro levam em consideração o design do veículo, contra 21% dos homens. As características mais relacionadas aos carros preferidos por elas são proteção e sedução, enquanto os homens se detêm mais na agilidade e na energia. O objetivo da marca francesa, então, é produzir carros que sejam atraentes para todos os públicos. Segundo a filosofia da Renault, as mulheres precisam ser vistas como consumidoras exigentes de carros, que também gostam de dirigir e procuram recursos tecnológicos.
Fonte: MotorDream, 12 de abril de 2012

Pisca alerta (11/04/2012)

A festa dos serviços de valet em SP acaba a partir de junho. Conhecidas pela maneira informal de operar, as empresas se tornarão alvo de fiscalização intensa por meio de uma versão do cartão de Zona A (...)