O desconto de 30% para as viagens de táxi durante a madrugada em São Paulo será ampliado para toda a semana. No primeiro dia de operação do programa Táxi Amigão, em 4 de dezembro, o secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes, afirmou que os taxistas que quiserem oferecer a tarifa mais baixa também de domingo a quinta-feira receberão autorização. Inicialmente, o programa valeria nas noites de sexta-feira, sábado e véspera de feriado, informou O Estado de S. Paulo.
"Os motoristas que quiserem auxiliar a cidade e a saúde pública com essa medida terão todo o meu apoio", disse Moraes. O objetivo é incentivar o cumprimento da Lei Seca e evitar acidentes na madrugada. O Táxi Amigão entrou em vigor dia 4, com a adesão de 784 taxistas. Das 20 às 6 horas, eles rodam com bandeira 1 (R$ 2,10/km). Na bandeira 2, o valor para esse horário é de R$ 2,73/km. A Prefeitura vai liberar para esses taxistas a Zona Azul aos sábados e privilegiá-los na distribuição de credenciais para grandes eventos. Foram instalados 40 pontos do Táxi Amigão. Os veículos são identificados com um adesivo e um luminoso verdes.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 5 de dezembro de 2009

Garagens em arranha-céus (02/12/2009)

Dez anos depois da inauguração das duas primeiras garagens subterrâneas na cidade de São Paulo e depois de uma infindável sequência de projetos de construção de novas unidades, anunciados por todos os (...)

Investida (08/12/2009)