Parking News

Mais de 12 mil proprietários de veículos da cidade de São Paulo foram prejudicados pela suspensão parcial da emissão dos CRVs (Certificado de Propriedade do Veículo) no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo. O motorista é proibido de circular sem esse documento - pode ter, inclusive, o carro apreendido pela polícia. Segundo a Folha, o órgão atribuiu o problema a uma pane técnica, que teve início no dia 30 de novembro e atingiu tanto a emissão de documentos para os veículos novos quantos para os usados.
De acordo com o Detran, a pane foi provocada por questões técnicas na Prodesp (órgão de processamento de dados do Estado) e, por isso, o órgão conseguiu imprimir nesse período apenas cerca 15% da documentação solicitada. Dos cerca de 7.000 CRVs entregues diariamente, o Detran conseguiu emitir apenas 1.000. O órgão chegou a informar que havia 20 mil impressões pendentes.
A pane ocorre na mesma semana em que o Ministério Público abriu investigação para apurar um suposto esquema de desvio de verbas no departamento, por meio de superfaturamento de serviços.
O Detran afirma não ver ligação entre a pane e a investigação da Promotoria.
De acordo com a Prodesp, o sistema que apresentou problemas foi implantado em setembro para atender ao "modelo de funcionamento descentralizado do Detran".
Fonte: Folha de S. Paulo, 5 de dezembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Garagens em arranha-céus (02/12/2009)

Dez anos depois da inauguração das duas primeiras garagens subterrâneas na cidade de São Paulo e depois de uma infindável sequência de projetos de construção de novas unidades, anunciados por todos os (...)

Investida (08/12/2009)

O Grupo Maxipark, rede de estacionamento dona de 25 mil vagas no País, deve implantar no próximo ano 30 novas unidades. Conforme noticiou o órgão informativo Brasil Econômico, é investimento de