Começou às 20h do dia 4 de dezembro o programa "Táxi Amigão" da Prefeitura de São Paulo, que prevê desconto de 23% nas corridas entre 20h e 6h às sextas, sábados e vésperas de feriado. A medida foi tomada para evitar acidentes causados por embriaguez ao volante, destaca o portal G1.
De acordo com a Secretaria Municipal dos Transportes, os passageiros poderão pagar nesses dias, nos táxis que aderirem ao programa, o valor de bandeira 1 (R$ 2,10 por km rodado, das 6h às 20h, de segunda a sábado) mesmo quando o horário prevê bandeira 2 (R$ 2,73 por km rodado, das 20h às 6h de segunda a sábado e aos domingos e feriados o dia todo). O pagamento inicial da bandeirada, de R$ 3,50, é o mesmo nos dois casos.
No total, foram montados 40 pontos móveis especiais em regiões com grandes concentrações de pontos de lazer. Os táxis que participam do programa poderão ser identificados por meio de um selo colado no vidro e pelo luminoso verde.
Para incentivar a adesão dos taxistas, que é voluntária, a Prefeitura de São Paulo determinou alguns benefícios para os motoristas: permissão para usar vagas de zona azul durante os sábados e prioridade na distribuição de credenciais para eventos com grande demanda de táxis, como o carnaval e a Fórmula 1.
Fonte: portal G1, 4 de dezembro de 2009

Garagens em arranha-céus (02/12/2009)

Dez anos depois da inauguração das duas primeiras garagens subterrâneas na cidade de São Paulo e depois de uma infindável sequência de projetos de construção de novas unidades, anunciados por todos os (...)

Investida (08/12/2009)