Parking News

O ano de 2009 já foi um sucesso para a indústria automobilística ao mostrar uma surpreendente recuperação diante do cenário mundial de crise. De acordo com o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Jackson Schneider, o ano de 2010 fechará com crescimento de 9,3% nas vendas no mercado brasileiro, para 3,4 milhões de unidades. A informação foi divulgada pelo portal G1.
Já as exportações deverão mostrar forte recuperação com a retomada dos mercados externos, com crescimento de 12,8% sobre 2009. Ao todo, a Anfavea prevê que serão exportadas no próximo ano 530 mil unidades, o que corresponderá, ao somar também as vendas de máquinas agrícolas, ao valor de US$ 9,2 bilhões. Ou seja, expansão de 12,2%.
De acordo com a previsão de Schneider, a produção crescerá 5,4% e atingirá o patamar de 3,39 milhões de unidades. "Nossa expectativa positiva em relação ao ano que vem está baseada na forte recuperação econômica, com o aumento dos empregos e do volume de crédito disponível a pessoa física", ressalta Schneider.
A perspectiva também tem como base a previsão de fechamento de 2009, também revista nesta sexta-feira pela entidade. Segundo as novas projeções da Anfavea, 2009 fechará com a venda de 3,1 milhões de veículos, ou seja, crescimento de 10,3% sobre o volume de 2008, de 2.82 milhões de unidades.
No caso da produção, a expectativa da entidade foi superada. O ano deverá fechar com 3,21 milhões de veículos fabricados. Ou seja, o mesmo volume registrado no ano passado. A estimativa inicial da Anfavea era de que o volume chegasse a menos 3,05 milhões.
Fonte: portal G1, 4 de dezembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Garagens em arranha-céus (02/12/2009)

Dez anos depois da inauguração das duas primeiras garagens subterrâneas na cidade de São Paulo e depois de uma infindável sequência de projetos de construção de novas unidades, anunciados por todos os (...)

Investida (08/12/2009)

O Grupo Maxipark, rede de estacionamento dona de 25 mil vagas no País, deve implantar no próximo ano 30 novas unidades. Conforme noticiou o órgão informativo Brasil Econômico, é investimento de