O valor cobrado pelo estacionamento nas vagas de Zona Azul em São Paulo aumentou de R$ 1,80 para R$ 3,00 no dia 5 de outubro. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), folhas com o preço antigo ainda estão em circulação, por isso o motorista deve ficar atento ao valor impresso. Se o preço for R$ 1,80, o motorista deverá pagar a tarifa sem reajuste. O jornal Estado de S. Paulo lembra que o aumento de 67% estava previsto anteriormente para o dia 1º de julho, mas foi adiado por uma suspeita de fraude.
O talão completo, com dez folhas, sairá por R$ 28,00 para o motorista. Atualmente são mais de 3.700 postos de venda credenciados na cidade. Entre eles agências dos Correios, lotéricas e lojas da rede Pão de Açúcar. Para quem quiser receber em casa, a venda já está disponível pelo site www.zonaazulemcasa.com.br. Segundo a CET, o reajuste é inferior à inflação média do período de oito anos - de junho de 2001 a janeiro de 2009 -, quando houve o último.
O desconto para o motorista que adquirir o talão completo, de dez folhas, pagando R$ 28,00, será de 6,6%, levando-se em conta o valor para quem for comprar dez folhas avulsas. Segundo a CET, as empresas distribuidoras recebem semanalmente 55 mil talões e só nesta semana, por causa da notícia de reajuste, o número saltou para 122 mil.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 5 de outubro de 2009

Categoria: Mercado

Mudanças na Cardeal Arcoverde (05/10/2009)

O primeiro dia útil de mudanças no tráfego na região do Largo da Batata, zona oeste de São Paulo foi 5 de outubro. Desde o dia 3, a Rua Cardeal Arcoverde está com um traçado diferente. O trecho entre (...)