Parking News

Ônibus que não param nos pontos, atrasos, condições precárias dos veículos, avanços de sinais e velocidades excessivas são queixas recorrentes daqueles que dependem do transporte público do Rio. Para protestar contra a má qualidade dos serviços, usuários do site de relacionamento Orkut criaram comunidades. Segundo divulgou o portal G1, as linhas da Zona Oeste e da Baixada Fluminense estão entre as campeãs de reclamação.
Após alguns cliques é possível ler depoimentos de indignação. A comunidade destinada ao trajeto Anchieta-Carioca, por exemplo, tem mais de 1,4 mil usuários.
Além de denunciar a qualidade precária dos serviços oferecidos pelas empresas de ônibus, as comunidades abrem espaço para enquetes. Temas como "Você já foi atropelado pelo Caxias ou conhece alguém que tenha sido?", "Qual viação você gostaria que operasse as linhas 395 e 379?" e "Em que trecho a linha Caxias-Pau Ferro corre mais?" tem atraído comentários dos passageiros. Já as empresas de ônibus criaram suas próprias comunidades para divulgar o trajeto das linhas e os horários disponíveis para os passageiros.
"Não acredito que o Orkut consiga fazer sozinho as coisas acontecerem. O Orkut é sim, uma ótima ferramenta para mostrar problemas que atrapalham a vida dos brasileiros", diz um usuário que pediu para não ser identificado.
Fonte: portal G1, 2 de outubro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rotativo já está mais caro (05/10/2009)

O valor cobrado pelo estacionamento nas vagas de Zona Azul em São Paulo aumentou de R$ 1,80 para R$ 3,00 no dia 5 de outubro. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), folhas com o preço ant (...)

Mudanças na Cardeal Arcoverde (05/10/2009)

O primeiro dia útil de mudanças no tráfego na região do Largo da Batata, zona oeste de São Paulo foi 5 de outubro. Desde o dia 3, a Rua Cardeal Arcoverde está com um traçado diferente. O trecho entre (...)

Hora de botar ordem na rua (1º/10/2009)

Sem guardadores autorizados pela prefeitura, com placas antigas e número insuficiente de vagas, os espaços para estacionar no Grajaú beiram a anarquia. Ninguém fiscaliza, todos os motoristas param ond (...)

Uma garagem, dois preços (07/10/2009)

No fim de semana dos dias 26 e 27 de setembro, quem escolhia a entrada principal do estacionamento Garage Inn, na Rua Dona Germaine Burchard, em Perdizes, bastante usado pelos frequentadores do Conjun (...)

Pare o carro e salve o planeta (05/10/2009)

A MultiPark é uma das maiores redes de estacionamentos do País. Por suas 220 unidades, passam 12 milhões de carros por ano - o equivalente a duas vezes a frota da cidade de São Paulo. Os principais re (...)


Seja um associado Sindepark