Para os motoristas dos carros flex fuel abastecer com álcool está competitivo em 21 Estados, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, compilados pela Agência Estado, referentes à semana que se encerrou dia 2 de outubro. A vantagem é calculada considerando que o consumo do álcool em relação à gasolina é 30% maior e o combustível é competitivo com preço de até 70% do da gasolina.
A gasolina está vantajosa nos postos em apenas 4 Estados. No Acre e no Rio Grande do Sul, é indiferente o uso do álcool ou da gasolina no tanque.
Segundo o levantamento, os Estados onde a vantagem do etanol é mais significativa são Mato Grosso (preço do etanol é 48,94% do preço da gasolina), Goiás (57,90%), São Paulo (58,30%), Paraná (58,89%), Tocantins (61,61%), Mato Grosso do Sul (63,82%) e Bahia (64,09%). Os sete Estados mais competitivos respondem por 70% do consumo de álcool no País.
A gasolina continua vantajosa principalmente em Roraima (preço do etanol é 80,13% do valor da gasolina), Amapá (73,75%), Pará (73,08%), e Rio Grande do Norte (72,18%).
Preços
Segundo a ANP, o preço mínimo registrado para o álcool foi de R$ 1,089 por litro no Estado de São Paulo. O preço máximo foi de R$ 2,85, no Acre. Na média de preços, o menor preço foi o de Mato Grosso, a R$ 1,314 por litro, e o maior preço médio foi registrado em Roraima, a R$ 2,154 por litro.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 2 de outubro de 2009

Rotativo já está mais caro (05/10/2009)

O valor cobrado pelo estacionamento nas vagas de Zona Azul em São Paulo aumentou de R$ 1,80 para R$ 3,00 no dia 5 de outubro. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), folhas com o preço ant (...)

Mudanças na Cardeal Arcoverde (05/10/2009)