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O primeiro dia útil de mudanças no tráfego na região do Largo da Batata, zona oeste de São Paulo foi 5 de outubro. Desde o dia 3, a Rua Cardeal Arcoverde está com um traçado diferente. O trecho entre a Rua Baltazar Carrasco e a Avenida Brigadeiro Faria Lima foi interditado definitivamente, por causa dos avanços das obras do metrô. O jornal Estado de S. Paulo destaca que a previsão do governo do Estado é que a Estação Faria Lima seja uma das entregues ao longo do ano de 2010.
Segundo os atendentes do Disque Trânsito (telefone gratuito 1188) não é provável que haja impacto em aumento de congestionamento, já que pela Rua Baltazar Carrasco não passam muitos veículos. Ainda assim, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) sugere que os motoristas evitem o local. Um novo trecho da Rua Sumidouro foi liberado para servir de alternativa aos condutores. Agentes de trânsito também estarão no local para auxiliar nos novos itinerários.
Além da interdição permanente na Cardeal, algumas vias também tiveram o sentido alterado. A Rua Bartolomeu Zunega foi reaberta junto à Rua Baltazar Carrasco, voltando a ter mão única no trecho até a Álvaro Anes. Além disso, o trecho da Rua Sumidouro entre a Faria Lima e a Rua Fernão Dias teve a mão invertida. A Estação Faria Lima do metrô vai representar um passo importante na revitalização do Largo da Batata, ensaiada desde 2004. A proposta é transformar a área em uma esplanada até 2010. Com o novo traçado para o trecho da Faria Lima entre as Ruas dos Pinheiros e Baltazar Carrasco, foi proposta a implementação de faixas de tráfego de veículos, ilhas, canteiros, arborização e iluminação, quiosques e banca de flores, além de um boulevard.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 5 de outubro de 2009

Categoria: Geral


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