Parking News

Todos os dias, o técnico em telecomunicações Neudmar Almeida visita clientes no comércio do Jardim Botânico. Pela manhã, já é difícil encontrar lugar para deixar o carro e a falta de vagas atrapalha o trabalho do técnico. "Realmente atrapalha muito. Tem que estar sempre correndo. E saber que tem que chegar mais cedo, porque não vai encontrar vaga para estacionar", conta à reportagem do DFTV.
Sem estacionamentos, muitos motoristas dão um jeitinho. Aperta um pouco, deixa uma parte do carro na pista ou para em fila dupla.
Além de serem poucas, caminhões de descarga ocupam vagas no comércio e na rua. O movimento é grande durante todo o dia. "Nesse horário eu ainda consigo achar vaga. Depois, vai só piorando. Vai ficando impossível", reclama a dona de casa Célia Batista de Melo.
Os motoristas deixam o carro longe ou em estacionamentos, muitas vezes, sem pavimentação.
A Administração do Jardim Botânico informou que tem um projeto para ampliar os estacionamentos. A proposta prevê a reorganização das vagas e a criação de espaços exclusivos para deficientes, idosos, motos e táxi. Caminhões de cargas terão horários determinados. Até o fim do ano deve ser feita a licitação para escolher a empresa responsável pelas obras.
Fonte: DFTV 1ª Edição, 30 de setembro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rotativo já está mais caro (05/10/2009)

O valor cobrado pelo estacionamento nas vagas de Zona Azul em São Paulo aumentou de R$ 1,80 para R$ 3,00 no dia 5 de outubro. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), folhas com o preço ant (...)

Mudanças na Cardeal Arcoverde (05/10/2009)

O primeiro dia útil de mudanças no tráfego na região do Largo da Batata, zona oeste de São Paulo foi 5 de outubro. Desde o dia 3, a Rua Cardeal Arcoverde está com um traçado diferente. O trecho entre (...)

Hora de botar ordem na rua (1º/10/2009)

Sem guardadores autorizados pela prefeitura, com placas antigas e número insuficiente de vagas, os espaços para estacionar no Grajaú beiram a anarquia. Ninguém fiscaliza, todos os motoristas param ond (...)

Uma garagem, dois preços (07/10/2009)

No fim de semana dos dias 26 e 27 de setembro, quem escolhia a entrada principal do estacionamento Garage Inn, na Rua Dona Germaine Burchard, em Perdizes, bastante usado pelos frequentadores do Conjun (...)

Pare o carro e salve o planeta (05/10/2009)

A MultiPark é uma das maiores redes de estacionamentos do País. Por suas 220 unidades, passam 12 milhões de carros por ano - o equivalente a duas vezes a frota da cidade de São Paulo. Os principais re (...)


Seja um associado Sindepark