Parking News

Aumentou o número de mortes de pedestres nas ruas da Capital. Um levantamento feito pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mostra que duas pessoas morrem todos os dias vítimas de atropelamento. Reportagem do portal G1 mostra que flagrantes de atropelamento no trânsito são comuns. Em um deles, na Avenida Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, o pedestre morreu e o motorista fugiu sem prestar socorro.
O levantamento da CET indica que o número de mortes por atropelamento na cidade aumentou no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2008. De janeiro a junho, 344 pessoas atropeladas nas ruas e avenidas de São Paulo não resistiram aos ferimentos. São quase duas mortes por dia.
Não é difícil constatar a imprudência do pedestre. Mesmo com a passarela perto, muita gente prefere pular a grade de proteção e se arriscar no meio dos carros.
O pedestre é mesmo o lado mais frágil no trânsito. O levantamento da CET comprova isso. O número de mortes de passageiros e motorista caiu quase 26% no primeiro semestre. Entre motociclistas, a diminuição foi de 9,3%. A CET atribui essa queda aos radares eletrônicos.
Segundo a Secretaria Municipal dos Transportes, o número de multas a motoristas aumentou quase 30% no primeiro semestre deste ano. Isso graças à quantidade de radares fixos, móveis e lombadas eletrônicas que atualmente chega a 450. Fonte: portal G1, 2 de outubro de 2009

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Rotativo já está mais caro (05/10/2009)

O valor cobrado pelo estacionamento nas vagas de Zona Azul em São Paulo aumentou de R$ 1,80 para R$ 3,00 no dia 5 de outubro. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), folhas com o preço ant (...)

Mudanças na Cardeal Arcoverde (05/10/2009)

O primeiro dia útil de mudanças no tráfego na região do Largo da Batata, zona oeste de São Paulo foi 5 de outubro. Desde o dia 3, a Rua Cardeal Arcoverde está com um traçado diferente. O trecho entre (...)

Hora de botar ordem na rua (1º/10/2009)

Sem guardadores autorizados pela prefeitura, com placas antigas e número insuficiente de vagas, os espaços para estacionar no Grajaú beiram a anarquia. Ninguém fiscaliza, todos os motoristas param ond (...)

Uma garagem, dois preços (07/10/2009)

No fim de semana dos dias 26 e 27 de setembro, quem escolhia a entrada principal do estacionamento Garage Inn, na Rua Dona Germaine Burchard, em Perdizes, bastante usado pelos frequentadores do Conjun (...)

Pare o carro e salve o planeta (05/10/2009)

A MultiPark é uma das maiores redes de estacionamentos do País. Por suas 220 unidades, passam 12 milhões de carros por ano - o equivalente a duas vezes a frota da cidade de São Paulo. Os principais re (...)


Seja um associado Sindepark